9 de abr de 2013

TOUCA DE GESSO E CABELO BRILHANDO....

Olá meninas,,, primeiro deixa eu tirar a poeira daqui que esta grande,,, depois agradecer a Dani Keller que me ajudou a encontrar o grafico que eu queria,,, amore muuuiiitooo obrigada viu,,, logo mostro ele prontinho....
Bom de resto as coisas vão bem,,, muito trabalho,,, dando mais um passo na construção da minha casa,,, logo tem fotinhas...
Achei uma receitinha pro cabelo na net e fui testar,,, bom quase todas já sabem o que ocorreu comigo ano passado,,, então hoje fiquei com o pé atras de ir em salão,,, outro dia comprei uma hidratação pela compra coletiva aqui da city,,, gente fora de brincadeira até eu faço melhor que aquilo,,, sai do salão parecendo um leão indomado com um cabelo super armado e duro afff,,, isso pq era com oléo de argan e tudo o mais parecia mesmo um sei lá oléo de cozinha e fedia lavei na hora rsrsrsrsrs...
Bom mais vamos a minha receitinha vc vai precisar de uns apetrechos:-

01 colher não muito cheia de maisena,,, fiz com duas colheres pro cabelão da minha filha e sobrou então põe uma colher só...
01 copo de agua fria,,, desmancha a maisena na agua e faça um mingauzinho com ela...
01 colher de açucar cristal,,, se vc tiver o cabelo fininho passe longe...
02 colheres de creme para hidratar eu uso Novex Óleo de Argan...
05 a 06 gotas de óleo de argan eu tenho um da Salon Line,,, paguei R$25.00 muito bom num deixa o cabelo pesado...
01 Anti defrisante,,, para secar e pranchar depois se quiser...
01 ampola de banho de brilho,,, comprei um da Aerovit paguei R$1.60
Tbm usei umas 03 espirradas de queratina liquida,,, tenho uma da Niely Gold  paguei R$6.80
Shampoo anti residuos eu tenho um da Niely gold minha antiga cabeleireira dizia que é que tem menos componentes ruins pro cabelo,,, e num deixa pesado tbm...
Mas dizem que o anti residuos da Pantene é melhor...
Ahh se vc não tiver o shampoo anti residuos,,, lave com seu shampu normal e não passe condicionador...
Depois de feito o mingau espere esfriar um tiquinho e faça a seguinte misturinha,,, num potinho de plastico coloque o creme que vc num deve pegar com a mão,,, nem com colher de metal e sim com colher de plastico,,, coloque o açucar e mexa bem ate sumir o açucar,,, dai coloque a ampola de brilho,,, as gotinhas de oleo e a maisena morninha,,, faça uma misturinha...
Lave bem os cabelos com Shampoo,,, desembarece com cuidado,,, esse shampoo vc deve ter cuidado na hora de lavar a cabeça pois ele abre as cuticulas dos fios e os deixa muito sensivel,,, tire o excesso de agua com a toalha sem esfregar os cabelos,,, separe o cabelo em mexas,,, eu faço em 04 partes tenho bastante cabelo e passo com um pincel nas mexas,,, dai pegue um pente finho e faça com que a mistura entre em todos os fios,,, pegue uma sacolinha e coloque no cabelo depois coloque uma touca de aluminio ou aquela que tem isopor dentro... Eu gosto de dar uma esquentadinha de longe com o secador,,, mas não aconselho muito não,,, deixe nos cabelos por 40min...
Tire a touca pentei os cabelos e deixe mais uns 20min,,, dai lave bem os cabelos e repasse a mistura dos cabelos e vc vai ver a diferença com eles molhados,,, não precisa passar condicionador pq seu cabelo não vai estar cheirando a mingau viu...
Temperatura da agua quase fria,,, pq a agua quente só prejudica os cabelos,,, no verão lavo no tanque agua fria mesmo,,, agora ta esfriando não dá pra fazer isso...
Por usar a queratina liquida eu preferi tirar o excesso de agua com a toalha,,, passei o defrisante sequei  e pranchei,,, lembre-se que se usar a queratina (que não é obrigatorio) é mehor secar e pranchar para selar as cuticulas dos cabelos,,, demorei muito pra aprender a não deixar meu cabelo com cara de cabelo alisado entao não capricho muito na prancha,,, demora um pouco mais vale a pena mesmo...

Meu parecer:- eu ando meio rebelde com meu cabelo,,, não sei se é rebelde mas não ando cuidando direito,,, ele estava bem ressacado nas pontas bem judiado mesmo,,, até opaco ele estava e com essa touca de gesso ele ficou com uma textura mais macia e bem sedoso e mais digamos que uns 50% do volume abaixou e tbm tirou a opacidade...
Pode fazer em qq cabelo,,, com quimica,, sem quimica,,, loiro,,, escuro...
Desculpem as fotos mas já era bem tarde e eu tava com sono....

Bjusss fiquem com Deus       


2 comentários:

Flor de Princesa disse...

De nadegas! Anotei a receitinha assim q possivel e com vontade rs, vou fazer!!! Obrigado por compartilhar!
bjus
Dani

Morgana Cavalcanti disse...

Obrigada por postar a receita e o antes e depois! Vou fazer ela este final de senana. Bjs!